quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Arroz para Sushi

Receita de Arroz para Sushi


2 xícaras de arroz estilo japonês; é critico usar esta variedade de arroz e não o mais comum de grão comprido; o japonês tem um grano mais curto e grosso que o arroz convencional, e o seu comportamento na hora do cozimento é bem diferente.

4 colheres de vinagre de arroz

2 colheres de açúcar

2 colheres de sal

Modo de preparo:

Esquentar o vinagre, o açúcar e o sal em uma frigideira com fogo baixo até que o açúcar e o sal se dissolvam completamente, mas tendo o cuidado de que o vinagre não ferva; uma vez feito este passo, deixe esfriar a temperatura ambiente.

Lavar o arroz em água fria com cuidado; o lavado é muito importante e pode requirir que se faça varias vezes. Deve-se lavar o arroz até que a água saia quase sem amido. Depois deve-se deixar de molho por uns quinze minutos.

Em uma panela, colocar duas xícaras de água fervente e cozinhar o arroz com fogo baixo (a panela deve estar tapada ou semi-tapada) até que a água se evapore e fique o arroz estilo sushi: pegajoso e que se junte um pouco entre si. É muito importante observar as instruções do pacote de arroz, pois o tempo e a quantidade varia segundo o sub-tipo do arroz.

Deixe pousar o arroz na panela por um espaço de 15 minutos.

O último é adicionar ao arroz a mistura que tínhamos feito com vinagre, com uma colher de madeira e de forma muito suave. É conveniente tirar o arroz da panela y colocá-lo em uma bacia de plástico porque alguns metais reagem com o vinagre.

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Google+ Badge

Receba Novidades por Email

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"