terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rolinho Primavera

Rolinho Primavera, umas das receitas japonesas mais famosas! Muito bom!
Receita de Rolinho Primavera

Ingredientes:

Massa:

1 colher (chá) de sal
1 quilo de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Massa:

Juntar a farinha e o sal e vá juntando água até ficar uma massa grudenta e mole. Pincelar água para não formar casca e levar à geladeira por uma noite. No dia seguinte, passar um pouco de óleo numa frigideira, pegar um pouco de massa na mão direita e virar, 4 ou 5 vezes para formar uma massa bem redondinha, colocar no centro da frigideira já quente e, com o auxílio de uma colher, espalhar a massa de modo que fique fina e redonda. Logo que a massa estiver seca, retirar. A frigideira não deve estar fria nem quente demais. Fica como uma panqueca. Rendimento: Mais ou menos 80 unidades.

Recheio:

Cortar ½kg de carne de porco em tiras finas e temperar com shoyu, saquê, pimenta do reino e 1 colher de amido de milho; fritar em 2 colheres (sopa) de óleo. À parte, refogar 1 repolho grande cortado fino, uma cebola picadinha, temperar com um pouco de sal e um pouco de açúcar, 1 colher (sopa) de shoyu, 1 pitada de glutamato monossódico. Logo depois colocar as tirinhas de carne já fritas e 1 colher (sobremesa) de amido de milho, dissolvido em um pouco de água (se ficar muito úmido, acrescentar mais amido de milho). Deixar esfriar numa peneira antes de usar.

Para Rechear:

Virar um dos lados da massa sobre o recheio, virar os dois lados transversais e enrolar começando pelo lado da 1ª dobra. Grudar as extremidades com um pouco de massa mole e fritar.

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"